Adriano...
Como você pode ser tão estúpido? Tu te lembras de tua infância de merda, num lugar violento, em que tudo de ruim podia acontecer a qualquer hora? Será que ainda pensa em tantos que com você conviveram e agora estão apodrecendo numa cova rasa, mortos pelo simples fato de não terem tido uma única chance?
Mas nenhuma tragédia aconteceu contigo. Nasceste com uma habilidade única, que abriu portas que você adentrou e que te livraram de destino triste. Sempre foste aclamado por todos os gramados onde estiveste! Teu dom te identificava, mais que teu belo sorriso e tua cara de garoto grandão. Navegaste para o Velho Mundo, algo impensável para teus pares de nascimento. E brilhaste!
Mas alguma coisa deu errada no teu cérebro... convivia com a cultura, com a riqueza, com a fama. Foste nomeado Imperador, sem usurpar! Não te eras suficiente? Podias ter muito mais... mais além de um iate no Mediterrâneo... E num movimento totalmente impensado larga tudo e volta para o Brasil! E te vimos com bandeja enferrujada de alumínio com pedaços de carne servindo teus amigos bandidos, aniquiladores de sonhos e de possibilidades, como a que tiveste.
Aí voltas a jogar... alegria geral! Assina com o Mais Querido! Redenção! É a volta do Imperador! Começa o campeonato, faz o que sabes e nos dá o título! E és o artilheiro! E pela frente a Libertadores, Copa do Mundo, onde eras titular absoluto da canarinho, e fechar com a Toyota!
Consagração! Mas não...
Arrumas uma vadia de porta de estádio, voltas a beber como sabias que não podia, metes a porrada na vagabunda, compra moto para traficante, deixas de treinar, acaba-se... é excluído da Copa, perde a Libertadores, perde a vadia, continua bebendo com os marginais na tua comunidade, largas teu clube como um fugitivo e esculacha teus companheiros que só te querem ver bem.
Agora, para fechar com chave de ouro, apareces em fotos com fuzil e fazendo apologia do crime organizado, que tanto inferno traz para nossa sociedade já tão combalida pela desigualdade.
Sei que você está cagando para o que eu ou outras pessoas podem pensar de você... eu era teu fã... e agora, tenho nojo de ti. E sabe o porquê? Quando fores na tua comunidade e vir as crianças gritando teu nome, crianças que por tua causa começaram a sonhar que era possível sim fazer diferente, olha para dentro, olha para os lados e em volta, e vê o lixo que te tornaste. Então, se te restar o mínimo de decência, chora e pede perdão a todas elas, que te perdoam, incondicionalmente