Luiz Fux! Não esqueçam o nome dele! É o arauto do atraso... Por causa dele, meritíssimo togado, esperaremos mais um ano para começar a faxina no depósito de lixo em que se transformaram as instituições públicas brasileiras. Dele foi o voto que manteve em cargo eletivo algumas dezenas (senão centenas) de rapineiros do bem comum, além de assassinos, traficantes, quadrilheiros, corruptos, corruptores e toda a espécie de gente que desfila pelos já sucateados artigos de nosso Código Penal.
Remando contra a maré da dignidade, o excelentíssimo ministro de nosso Supremo Tribunal votou a favor dos hospitais falidos, das escolas arruinadas, das estradas nos buracos, dos barracos, palafitas, das piranhas do planalto, da companheirada, do compadrio, do não sei, não vi, mas vamos apurar, das penitenciárias calabouços, do exército de reserva marginal de crianças para o crime, da vala negra, do desmatamento e de tudo de podre e sujo que há séculos está devidamente entranhado na vida pública deste pobre Brasil.
No próximo ano teremos eleições para prefeitos e vereadores. Qual manipulação jurídica será engedrada para que os mesmos vermes continuem a corroer a já esquelética carcaça do estado falido? Certamente já deve estar pronto algum mecanismo a ser posto em movimento assim que for verificada a mínima possibilidade de que os que encarniçadamente infestam todas as esferas da vida pública percam algum mínimo privilégio!
Falamos, gritamos, reclamamos, mas eles são totalmente indiferente a nós. Zombam e debocham de quem, por qualquer motivo, vá contra seus interesses. E os supostos guardiães da lei, da soberania do povo, que estudaram em instituições pagas por nós e que são extremamente bem remunerados para suas funções, desprezam-nos tanto quanto eles. Porque também eles são inflados de interesses e maracutaias, de sombras e medos.
Enquanto isso morremos... de alma e de corpo, sem saber se um dia pelo menos nossos descendentes olharão com espanto para o que vivemos... e se terão a certeza de que foi um triste passado, que jamais se repetirá!
Não surpreendentemente, a questão da "ficha limpa" acabou em pizza...espantados ficaríamos se o contrário ocorresse...
ResponderExcluirO argumento da anterioridade da lei foi bastante cômodo p/ o nobre Ministro, que simplesmente se respaldou nela p/ dar o seu brilhante voto de minerva.
Decepcionou, pois, ocupando um cargo no Tribunal mais importante do Brasil, teria poderes suficientes p/ "bater de frente", mostrando que poderia sim fazer diferente, já que, no Direito, encontramos respaldos e brechas na lei para isto...FALTOU CORAGEM!!!
E ainda temos agora que aguentar lixos como o Garotinho, rindo de orelha a orelha, comemorando a vitória sobre nós, eleitores babacas!!!!!
É...."tudo como era antes, no quartel do STF".... nós os colocamos lá, direta ou indiretamente!
ResponderExcluirUm grande espetáculo circense. Respeitável Publico com vcs os Exmo.Senhores Minosntros, perdão Ministros, apenas uma engrenagem da grande máquina.Oba Ma s hoje tem marmelada, tem sim senhor, e o povo o que é? Alienados que engolem Big Brother.Escolas, tá doido, educação esclarece. Carcará pega, mata e come. Sem proteínas a memória não funciona,. Como é mesmo o nome dele? o do ministro
ResponderExcluirAo menos por uma eleição, que tal não comparecermos às urnas?
ResponderExcluirA desobediência civil é o protesto mais pacífico, democrático e eficaz que existe. Com ele, Ghandi varreu os ingleses pra fora da Índia, há mais de 60 anos!
O jogo - a democracia - é legal, interessante, mas as regras aqui(e as brechas delas rsrsrsrs) só favorecem os abutres!