ARTIGOS, IDÉIAS, TEXTOS E PROVOCAÇÕES

Não deixe de postar seu comentário, crítica ou sugestão!

domingo, 18 de abril de 2010

Levanta e anda!

Dizem que odeio Lula e Dilma Rousseff... nada mais equivocado! Para odiar alguém, tenho que considerá-lo meu par. E é totalmente impossível que isso venha a ocorrer um dia. Mas não posso ter limites diante de tanta parvonice, apesar de ter nojo de simplesmente pensar nos dois.

Lula diz que a justiça está atrapalhando o bom andamento das campanhas. 'Deixem a gente trabalhar!', ele diz. Por que não? Afinal de contas ele já provou, durante sete longos anos, que pode estar à margem das investigações e punições. Senão estaria preso. 

Mas ele tem um bom motivo para zombar do judiciário: poder cego para uns, mas mão de ferro para outros, já caiu na descrença de dez entre dez brasileiros, que não conseguem distinguir entre uma sentença justa e uma canetada impensada.

Mas vá lá, prenderam o Nardoni! Eeeeeehhhhhhhh! Armaram o circo e a plebe ignara ficou satisfeitíssima com o show! Mas soltaram o maluco de Luziânia, o Pimenta Neves está solto, livres andam os policiais que mataram a criança dentro do carro na Tijuca... e tantos outros que a imprensa não dá muita trela porque já venderam o jornal do dia.

Reformas necessárias são abortadas em nome da manutenção dos privilégios e dos grupelhos que se perpetuam nas entranhas dos três poderes. Enquanto votarmos no 'menos pior', sujeitar-mo-nos a mentiras e engôdos que fedem de tão podres e continuarmos na inconsciência letárgica que nos guia no dia a dia e fazem a descrença de que está porcaria um dia irá melhorar, continuaremos vendo o noticiário e achando que o Lula é o cara, que a Dilma é gente boa por ser mulher e que a Luciana vai andar antes da novela acabar.

7 comentários:

  1. Lavou minha alma! É triste ver quase todos, salvando-se alguns mais iluminados, manipulados pela imprensa, pela propaganda e pelo poder do capital! Viva o que (ainda) consegue pensar e, nadando contra a correnteza, expressar posições contrárias às da esmagadora maioria, que tem certeza de estar certa por concordar com o que diz a televisão e as pessoas comuns na rua! Excelente texto! Parabéns e obrigado, Roger!

    ResponderExcluir
  2. > Mas soltaram o maluco de Luziânia,

    Este foi suicidado na prisão hoje (domingo) à tarde. Se "auto enforcou-se"!

    > o Pimenta Neves está solto,

    Por força da interpretação do artigo 5° da Constituição Federal, em seu inciso LVII. Pelo mesmo motivo os Nardoni deveriam estar soltos. MAS, todos são iguais perante a lei, mas alguns são mais iguais ainda!

    > livres andam os policiais que mataram a criança dentro do carro na Tijuca...

    Estes foram absolvidos, o que não me pareceu justo!

    ResponderExcluir
  3. Ponto pro governo:
    O Brasil vai solicitar oficialmente à Indonésia por nota diplomática a troca da pena de morte, por pena de prisão, de dois brasileiros condenados a morte, naquele país, por tráfico internacional de drogas, que foram presos ao tentar entrar naquele país com cocaína em seus equipamentos esportivos.

    ResponderExcluir
  4. Ponto pro governo!

    O Brasil vai solicitar oficialmente à Indonésia por nota diplomática a troca da pena de morte por pena de prisão, de dois brasileiros condenados por tráfico internacional de drogas. Eles foram presos ao tentar entrar naquele país com cocaína em seus equipamentos esportivos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o término do seu texto. Tá, adorei o texto inteiro, rsrsrs! Mas fechar dizendo que tem gente que acha que a Luciana vai andar antes da novela acabar é sensacional, porque mostra que vc, um cara superculto, consegue transitar numa ótima entre a reflexão profunda e o popularesco. Parabéns.

    Hoje estive com o Louis e falamos muito do seu blog, elogiando. Ele disse que ficou com lágrimas nos olhos qd leu o "Epitáfio". Tá com tudo, hein, mermão!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto. Quanto ao Judiciário, é isso aí, é o que temos disponível p/ nos resguardar, p/ nos proteger...
    E é por isso mesmo que, advogada há 15 anos, decidi trocar de profissão, não sirvo p/ a coisa, p/ a "coisa" não funciona mesmo, e, quando funciona, já era, já deu!
    Ah! E quanto à Luciana voltar a andar, também já não importa mais, o que importa mesmo é ter aquele aparato todo à disposição, coisinha fácil e acessível p/ qualquer brasileiro, né?
    Bjs! Tá de parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Brasil, o país do "Você sabe com que você está falando?"!

    http://twixar.com/1uvg

    ResponderExcluir