ARTIGOS, IDÉIAS, TEXTOS E PROVOCAÇÕES

Não deixe de postar seu comentário, crítica ou sugestão!

terça-feira, 23 de março de 2010

Diálogos Possíveis... ( e Prováveis)

Em alguma favela, num baile funk, com os amigos traficantes escoltando...

- Fala, Love!

- Fala, Imperador!

- Vem cá... a doida não vai aparecer hoje não, né?

- Pô, cara... fala assim não... a mina é maneira... é ciúme do negão aqui! 

- É... ciúme que custou caro prá consertar... vc viu a porretada que ela deu no meu carro? Bom, deixa disso, vamos tomar umas. Mas vê se pega leve.... amanhã tem treino.

- Faz diferença? Tu artilheiro e eu o vice... mas diz aí, como é que foi que tu se desenrolou com os 'homi'? Explicou como aquele armamento te defendendo na Rocinha?

- Eu? Eu tava é preocupado contigo... como é que você explicou a parada da moto? Comprar em nome da mãe do cara, velho! Manjadão...

- Ah, essa foi mole... quando o delegado falou que nem carteira ela tinha, eu disse que lá é tranquilo, que não tem blitz...

- Sei... e a parada de ontem, das festinhas... acho bom te preparar que já tão sabendo do jumento e do anão....

- Como é que é?

- Você não viu o CQC ontem?

- Não....

- Xiiiiiiiiiii...... 


*****


Cidade de São Paulo, Restaurante Fasano

- Finalmente, Vaccari!

- É o trânsito, Zé... Já pediu?

- Tava aqui no vinho, te esperando... vai um copo?

- É prá já! Lembra quando a gente mal tinha prá pinga?

- Olha, esquece isso... a gente tá com problema, né... o negócio da Bancoop já tava ruim de explicar... e essa agora desse Funaro... deu os fundos de pensão... esquema desses não vaza... a gente vai fazer caixa prá gorda agora como?

- Explicar o que?

- Como o que, porra! Os caras descobriram tudo! Esse Blat não tem medo da gente! Ah, se fosse no regime... a gente dava um jeitinho.

- E a gente precisa explicar? Tu explicou alguma coisa do Delúbio? Ele agora tá dando discurso de moral em formatura de faculdade, você viu? (gargalhadas)

- É, eu vi... mas o que a gente faz?

- Ora, o de sempre: nada! Mas Zé, me responde uma coisa... naquela época, num daqueles 'aparelhos', na madrugada... vc pegou a gorda?

- A conta, amigo!


***


Granja do Torto, madrugada, quarto do casal

- Luís...

- Hummmmm...

- Acorda, Luís!

- Hummm.... que foi, Marisa?

- Aquela história de virus da paz... de onde você tirou aquilo?

- O que?

- Virus... da paz... vc falou lá pros judeus...

- Porra, Marisa... eu tinha que dizer alguma coisa... que fosse forte, para eles sentirem que eu não tava de bobeira. 

- Mas depois visitou o túmulo do terrorista e não quis ir no do judeuzão, o tal sionista... aliás, o que é isso hein?

- E eu vou lá saber, mulher! É que o Celso me falou que lá no do árabe ia ter um comes e bebes depois... vou ver defunto e nem beber o morto?

- É mesmo.... adorei o kibe cru...

- Hummmm......

- Luís...

- Hummmm....

- Você acha que a gorda vai conseguir?

- Conseguir o que, Marisa?

- Ganhar do Serra, claro, Luís! Ele já disse pro Datena que é candidato...

- Ah, ganha... eu uso a máquina... ela ganha... Marisinha, confia em mim... eu não fiquei aqui 8 anos? Agora me deixa dormir... amanhã tem aquele Cabral e a passeata dele por causa da grana do petróleo... vascaíno chorão... chato prá cacete....

- Luís....

- Hummmm....

- Luís... responde a verdade... naquela época, num daqueles 'aparelhos', na madrugada...

- .....

5 comentários:

  1. O garotinho comeu lula, mas dizem que foi o contrário:
    http://www.youtube.com/watch?v=vcniZES6JNc

    ResponderExcluir
  2. A verdade em forma de canção:
    http://www.youtube.com/watch?v=_t2vuFXUf6A

    ResponderExcluir
  3. Tive que pesquisar pra entender o segundo texto:
    http://okm.me/1NOS
    Excelentes os três! Só não vi o CQC! Ficam outras questões no ar: "Quem comeu a sargentona?" e "Será que alguém teve tamanha coragem?"

    ResponderExcluir
  4. Sensacional! Repito o que já te disse: vc tinha que mandar esses textos pros jornais. Sua alma de cronista está afiadíssima e, se eu fosse editora de um grande jornal, te contratava. Com o seu blog, vc tem conseguido fazer críticas ferinas e hilárias a tudo o que está acontecendo na atualidade. Esta é crônica legítima! Sou tua fã!

    SUCESSO PRO CRONISTA ROGER GORINI!

    ResponderExcluir
  5. Meu irmãozão, acho que você não está longe da verdade. Afinal, como disse o Monteiro Lobato, este é um país de tavolagem. Gostei dos textos, parabéns! É que este seu compadi é preguiçoso p´ra caraca. Um abraço.

    ResponderExcluir