ARTIGOS, IDÉIAS, TEXTOS E PROVOCAÇÕES

Não deixe de postar seu comentário, crítica ou sugestão!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Querido Diário...

Brasília, 1° de março de 2010 / Sede da Polícia Federal

Querido diário,

Já faz duas semanas que estou aqui e ainda não consegui entender direito muitas coisas. No começo até que eles deixaram eu ficar numa sala legal. Tinha banheiro, televisão, dvd... era Carnaval e até vi a Mangueira entrar! A Flávia vinha aqui todo dia, tristinha coitada... afinal, ela me ama pelo que eu sou e não pelo dinheiro que eu desv... quer dizer, ganhei. São as más línguas que falam isso, que ela não teria, gostosa como é, porque amar um velho com a cara do Sr. Burns.

Aí então, não sei o porquê, me tiraram de lá e me trouxeram para um cubículo sem janela, sem banheiro, sem tv... aí ela não veio mais... deve ser para não entrar em depressão de ver seu bobizinho assim desamparado. Meus amigos nunca vieram mesmo. Acho que tem medo de entrar e não sair mais. Bobagem... esses rapazes da polícia são ótimos! Trazem meus jornais, meu laptop tá aqui funcionando direitinho, minha comida é boa...

Não entendi o Paulo... por que renunciar? Era só ficar lá, quietinho, esperando eu voltar. Mas foi falar com o chefão, tomou esporro, botou o galho dentro e saiu. Se eu soubesse não tinha colocado ele no esquem... quer dizer, na cooperativa. Agora tá lá aquele doido, o padeiro, que proibiu minissaia, administrando todo o dinhe... quer dizer, o governo.

E toda essa merda por causa daquele paraíb... quer dizer, imigrante nordestino pioneiro. Mas como eu ia saber? O cara era de confiança do Joaquim! Mentiu descaradamente no negócio da polícia na invasão só para ferrar o Cristóvam e provar fidelidade! E é ex-delegado! Será que não dá para confiar nem em delegado hoje em dia? Eles não estão aí para proteger?

Pior foi aquele Leonardo... colocar na meia... na meia! Até hoje fico pensando como ele conseguiu... como é que coube  tanto? Devia estar de soquete, porque nessas sociais não cabe nada, eu já tent... quer dizer, ouvi falar.

Agora tem esse procurador querendo intervenção. Preciso arrumar um jeito de sair daqui logo. Senão, é capaz desse pessoal do PT conseguir entrar. E aí, querido diário, aí ferrou tudo. Porque nisso, ah! Nisso eles são insuperáveis! 


3 comentários:

  1. GENIAL!!!!!!!!!!!!!!!! Te sugiro mandar para o site do O Globo, cartas do leitor, e também para outros jornais, de repente. On-line, é capaz de sair na íntegra!

    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, com doses exatas de realismo, ficção e humor!!! Adorei e já estou aguardando o próximo artigo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Gênio! Excelente texto!
    Extravasa sua criatividade, irmão!
    Parabéns por este maravilhoso blog!

    ResponderExcluir